sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lançamento Nova Campanha C&A





A apresentação da nova coleção da C&A aconteceu quinta-feira dia 28 no Shopping Iguatemi em São Paulo, o lançamento da coleção teve a presença de Gisele Bundchen que pela primeira vez empresta seu nome a marca. A modelo fez uma vitrine viva e trocou de roupa em frente ao público, que compareceu em peso em frente da loja, entre eles fãs, fotógrafos e curiosos, prestigiaram a Top.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

24ª Semana Internacional da Criação Publicitária

A Semana Internacional da Criação Publicitária, realizada pela Editora Referência, foi concebida por um grupo de brasileiros em 1987. Ávidos por informação em uma época sem internet, TV digital e celular, trouxeram à cidade de São Paulo profissionais internacionalmente reconhecidos para mostrar seus trabalhos e dividir suas experiências. A primeira edição do evento foi um enorme sucesso. Por conta disto, a Semana passou a acontecer anualmente desde então.

A 24ª edição da Semana Internacional da Criação Publicitária conta com renomadas agências como madrinhas, trazendo, cada uma, grandes profissionais da área de comunicação. Haverá uma sessão diária, às 19h30, no teatro Raul Cortez, Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, de 9 a 12 de maio de 2011. No dia 13, encerramento, as palestras começam mais cedo, às 18h30.

http://www.semana.com.br/pt/sobre.html

www.semana.com.br/pt/index.html

24ª Senama Internacional da Criação em São Paulo.

Vai rolar na segunda semana de Maio, entre os dias 9 e 13.
Esta vai ser a 24ª semana internacional da criação, com palestrantes de grandes agências de publicidade.
Confira + no site http://www.semana.com.br/ ou veja comercial de tv no youtube.

AGÊNCIA STATUS QUO

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Para relembrar....

Boa Noite !!!

Decidimos postar hoje, um vídeo no qual dificilmente um aluno de PP não conhece!
Apenas para relambrar o marco que foi este comercial. Também tem algumas informações sobre ele.


O filme da agência W/Brasil, criação de Washington Olivetto para a empresa de Lingeries Valisère, apesar ter sido veiculado na década de 1980, foi um dos dois filmes brasileiro listados entre os 100 melhores de todos os tempos.
"O primeiro Valisére a gente nunca esquece". O bordão, criado em 1987 para uma campanha de televisão das lingeries Valisère, é a mais conhecida frase da história da propaganda no Brasil.
A atriz Patricia Luchesi, ficou marcada pela propaganda da Valisère. Ela tinha apenas 11 anos na época.






Até Mais....


Postado por: Status Quo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dica de Mídia: Podcast

Geralmente quando uso a palavra podcast muitos colegas me olham com um ar de interrogação.

Por se tratar de uma mídia muito nova, isso é comum, mas é algo que já vem dando retorno a grandes anunciantes, e por isso acho interesssante conhecermos essa mídia.

O Podcast nada mais é do que um "programa" (como um programa de rádio, por exemplo), ele é arquivo de áudio digital, geralmente em formato MP3 ou AAC publicado através de
podcasting na internet.

A palavra é uma junção de iPod ou de "Personal On Demand" (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda) e broadcast (transmissão de rádio ou televisão).

A vantagem de se anunciar nesse tipo de mídia é que a segmentação é muito bem feita, uma vez que os programas de podcast costumam ser direcionados para um publico pequeno (em relação as outras mídias), mas de comportamento muito parecido entre o próprio publico.

Alguns exemplos de Podcasts brasileiros:

Nerdcast:

O Nerdcast é o podcast do site Jovem Nerd.
Desde 2006, toda semana, seus criadores se unem a convidados para um papo informal e muito bem humorado sobre diversos assuntos como: Cinema, TV, HQs, História, Literatura, Ciência, Tecnologia, Biografias, Profissões, Nostalgia e Entrevistas Especiais (Paulo Coelho, Marcelo Serpa, Guilherme Briggs entre outros).
Conta hoje com cerca de 50.000 downloads na primeira semana do lançamento de cada episódio, e tem até um
midia kit para divulgação de preços de espaço publicitário e outras informações importantes para nós publicitários.

Papo de Gordo:

O Podcast Papo de Gordo é um programa de áudio quinzenal, em que rola um bate papo informal entre gordos - mesmo que sejam gordos apenas em espírito, sobre dietas bizarras, farras gastronômicas, cinema, TV, hábitos alimentares pouco recomendáveis, música, esportes, roupas apertadas e muito mais. É o mundo visto pelo ponto de vista dos gordos...
Também há um
midia kit do Papo de Gordo.

WeRGeeks:

O WeRGeeks é um podcast voltado ao publico Geek, ou quem gosta da cultura geek, que envolve de cinema, séries de TV, história, Livros, e principalmente gadgets. Tem uma cara menos profissional em relação a anúncios, mas os podcasters (pessoas que participam do Podcast), se mostram abertos a trabalharem com anúncios.

Acredito que esses 3 podcasts já consigam demonstrar como essa mídia tem um grande poder de segmentação, e que está se fortalecendo para se tornar uma mídia consolidada.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Podcast
http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/nerdcast/
http://wergeeks.net/
http://papodegordo.mtv.uol.com.br/

Postado por: Status Quo

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pressão no trabalho faz parte saiba como lidar com ela !

Hoje em dia, com equipes cada vez mais enxutas, é extremamente comum trabalhar em um ambiente no qual a pressão faz parte do cotidiano. Existem pessoas que lidam muito bem com o fato de estar pressionadas, e outras, acabam se prejudicando tanto no pessoal como no profissional. Para otimizar a vida empresarial, a equipe do Bem Simples traz dicas de como lidar com essa situação: pressão no trabalho.
Passos

1) Procure evitar começar a fazer diversas tarefas que não consiga finalizá-las, por ter outras várias pendências. Quase sempre isso faz com que, ao invés de diminuir, sua pressão aumente ainda mais.

2) Em certos momentos, manter a neutralidade, visando sempre a posição de equilíbrio, previne um ambiente hostil, ou de pressão no trabalho.

3) Uma boa gestão do seu tempo, pode, e provavelmente vai, minimizar os efeitos da pressão no dia-a-dia.

4) Ter um pensamento positivo é uma boa "arma" para conviver com a pressão. Deve-se ter ciência que ficar estressado não ajudará, e provavelmente piorará, a situação.

5) Não ache que o fato de seu chefe estar constantemente no seu pé, é por uma questão pessoal ou porque seu trabalho não está sendo feito corretamente. Lembre-se: só se pode cobrar daqueles que tem a dar.

6) Saiba diferenciar sua vida pessoal da profissional. A pressão no trabalho não pode, nem deve, influenciar na sua vida fora do ambiente corportativo.

Importante

Realizar atividades, no seu tempo-livre, totalmente diferentes com sua vida profissional ajuda a esquecer, pelo menos por um momento, as dificuldades encontradas na organização onde trabalha. Esportes, exercícios, leitura as atividades físicas e mentais são ótimos para isso.


Fonte :http://comunidade.bemsimples.com/autoajuda/w/autoajuda/Pressao-no-trabalho-faz-parte-saiba-como-lidar-com-ela.aspx

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O internet está com tudo!

Mídias : Segundo o levantamento, a internet deve ultrapassar os jornais em 2013, se tornando o segundo maior meio de publicidade. De acordo com o estudo, os jornais representaram US$ 95,235 milhões do gasto com publicidade no ano passado, número que deve despencar para US$ 91,246 milhões em 2013. Já a internet deve passar dos atuais US$ 63,049 milhões verificados ano passado para US$ 94,467 em 2013. Televisão seguirá liderando o ranking das mídias, com US$ 215,980 milhões previstos para 2013 (contra US$ 180,315 milhões registrados no ano passado). Fonte: http://www.oglobo.com/ Postado por: Oficina da Ideia

Havaianas




A propaganda foi tirada do ar. Foi permitida apenas para a internet.




Postado por: Oficina da Ideia

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que o Mercado espera do Profissional da Propaganda

Antes de tudo o profissional de propaganda tem que saber perguntar. Ser um curioso o tempo todo. Ao invés de ter respostas prontas, o bom profissional de propaganda tem que ir ao campo e colocar a " barriga no balcão " para descobrir os sentimentos e hábitos do consumidor.Só assim o bom profissional de propaganda poderá se aprofundar sobre a relação que as marcas de seus clientes está tendo com seus consumidores. Porque hoje é fundamental construir um posicionamento forte para uma Marca, que realmente conecte milhares de consumidores. Um posicionamento que deve estar presente em toda a comunicação desta Marca com seus consumidores. Um posicionamento criativo e memorável que seja construído a partir de uma idéia. Porque propaganda é um negócio de idéias. E não precisa ser só um redator brilhante ou um diretor de arte excepcional para ter ou descobrir uma idéia. As idéias são como borboletas. Estão voando pelo ar, estão na atmosfera, na blogsfera, nos contatos com consumidores, vendedores, funcionários da empresa e acionistas, Todo bom profissional de propaganda ao mergulhar na vida de uma empresa, estudar o DNA de uma Marca, pode diagnosticar o problema de uma Marca e ter uma grande idéia de comunicação, alicerçada num ótimo posicionamento , que pode ser muito bem aplicado nos seus produtos e serviços.Uma idéia que vai fazer esta marca dar um salto. Que vai alavancar as vendas, que vai trazer inovação e que vai entreter e emocionar milhares de consumidores. Que vão se identificar e defender esta Marca. Aí o ciclo de comunicação se completa. Portanto acredite: seja curioso, pergunte sempre e pergunte muito. Vá ao campo e nunca acredite em verdades absolutas. Goste de viver numa era global, numa era da informação onde a internet revolucionou nosso jeito de consumir mídia e entenda que nesta era , tudo é importante e tudo comunica. Descubra que nesta era tudo muda e que as Marcas são atores em cena aberta.Você vai ficar, como já disse, fascinado e logo vai estar fazendo um depoimento como esse para futuros profissionais de propaganda. (Luiz Lara - CEO Lew' Lara/ TBWA e Presidente da ABAP) Fonte: www.appbrasil.net Postado por: Oficina da Ideia

Para relembrar.



Quem não lembra desse clássico?



Postado por: Oficina da Ideia

terça-feira, 12 de abril de 2011

Redes sociais!

Para nós, futuros Publicitários (estamos quase lá rsrs) hoje essa tabela pode nós ser de grande importância...


Para aqueles que acreditavam que o Orkut seria a maior rede social durante alguns anos, vejam só:


10 Maiores redes sociais do mundo:

Facebook

MySpace

Twitter

Flixster

Linkedin

Tagged

Classmates

My Year Book

Live Journal

1Imeem


Postado por Oficina da Ideia

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Comercial Coca-Cola!

Para começar, para quem não ainda não viu, indicamos esse comercial da Coca-Cola! Esperamos que gostem. Oficina da Ideia apoia!

Oficina da Ideia... no blog!


Estamos chegando! Agora é a nossa vez... Prometemos nos esforçar tá? Rsrs Boa semana à todos!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O perigo de ter uma marca fraca

Por: Lótus Comunicação

Muitos são os mitos que envolvem o registro de marcas, um deles é que se você tem uma marca REGISTRADA, isso impede que qualquer pessoa use ela, para qualquer coisa, em qualquer lugar do mundo.
Ainda bem que isso é lenda, caso contrário, provavelmente não existiriam mais marcas disponíveis para registro, pois é normal os órgãos que concedem os registros avaliarem também a tradução das marcas, nesse caso, mesmo sendo em Russo, Mandarim, Inglês ou Italiano, uma marca “X” estaria protegida, pra tudo e em todos os países – coisa de louco!
Então vamos retomar duas regras básicas:
1 – As marcas são registradas por classes e, em geral, o registro em uma classe não impede o registro de marca igual em outra classe, exceto se houver possibilidade de confusão ou associação (já falamos sobre isso, lembra?);
2 – O registro vale no país em que foi concedido. Quer exportar? Tem que pedir o registro no país em questão. Somente na Europa existe um registro “comunitário” que inclui os 27 países do bloco que compõem a União Européia. Não, o Mercosul não tem isso, aliás… pra que serve mesmo o Mercosul?
Agora vamos voltar ao tema principal: MARCAS FRACAS.
Uma marca é considerada FRACA quando em sua composição (ou na totalidade) ela tem termos de uso comum, auto-evocativo, necessário, vulgar, etc., isso DENTRO do segmento em que está inserida. Por exemplo: nas classes de combustíveis e veículos, a palavra Diesel é de uso comum, para roupas, relógios, perfumes e bijuterias, não é? Por isso Diesel (jeans) é exclusiva no segmento em que atua, portanto é uma marca FORTE.
Por outro lado, marcas evocativas como “BIG” (no caso dos supermercados) ou descritivos/tradicionais (como no caso de Água de Cheiro*) são consideradas MARCAS FRACAS.
Tentar registrar “Cream Cracker” para biscoito não é impossível, a lei prevê essa possibilidade (do registro de uma marca descritiva, evocativa, etc.), veja:
Lei 9.279 de 14 de maio de 1996, Art. 124 – Não são registráveis como marca:
VI – sinal de caráter genérico, necessário, comum, vulgar ou simplesmente descritivo, quando tiver relação com o produto ou serviço a distinguir, ou aquele empregado comumente para designar uma característica do produto ou serviço , quanto à natureza, nacionalidade, peso, valor, qualidade e época de produção ou de prestação do serviço, salvo quando revestidos de suficiente forma distintiva.
Esse detalhe final (salvo quando revestidos de suficiente forma distintiva) significa que, com um BOM LOGOTIPO, o INPI concede o registro, mas será algo limitado, muitas vezes o próprio instituto acrescenta a ressalva no processo:
- SEM EXCLUSIVIDADE DA EXPRESSÃO “X” (geralmente acontece quando apenas 1 palavra é de uso comum, ex.: Arthurus Antiquario = SEM EXCLUSIVIDADE DA EXPRESSÃO “ANTIQUÁRIO”)
- NO CONJUNTO (geralmente quando TODOS os termos da marca são de uso comum, ex.: Rei dos Tapetes = NO CONJUNTO)
- SEM EXCLUSIVIDADE DO TERMO “X” ISOLADAMENTE (geralmente usado quando a marca é uma junção de duas ou mais palavras ou uma contração, por ex.: Cefalex  – SEM EXCLUSIVIDADE DO TERMO “CEFA” ISOLADAMENTE). Obs.: Cefaléia é o termo médico para “dor de cabeça”, portanto “cefa” (não achei a origem da palavra) não pode ser exclusivo de nenhuma empresa para identificar produtos para combater justamente a cefaléia.
Nos últimos dias dois casos interessantes foram notícia na mídia, o primeiro foi o caso da marca “EBONY“  e o segundo uma briga entre Apple e Microsoft pela marca “APP STORE” – ambos envolvendo marcas FRACAS, o que comprova que marca fraca, devidamente trabalhada, pode sim ser um bom ativo, mas não adianta tentar extrapolar na hora de “buscar seus direitos”, então, se sua marca é FRACA, não se desespere, não é uma catástrofe, mas também não fique pensando que pode sair por aí “roncando grosso” com os outros.
Limite seus “direitos” ao que realmente são: uma marca fraca (registrada) e uma dose de arrogância podem lhe render uma grande cefaléia!
Ah, quando explico essa questão alguns clientes me dizem que se é assim, não vale a pena registrar a marca, mas isso não é verdade, porque EM PRIMEIRO LUGAR o registro da marca serve para que você NÃO SEJA IMPEDIDO de usar a sua marca, só depois você deve pensar em proibir alguém e se houver uma disputa entre uma empresa sem marca registrada e outra com marca registrada, mesmo que o termo seja relativamente (ou totalmente FRACO) adivinha quem leva vantagem?
Além disso, o registro da marca fraca é, obrigatoriamente, MISTO, ou seja, inclui o logotipo e este fica protegido SEM LIMITAÇÕES, então, se um concorrente copia sua MARCA FRACA, mas também copia o LOGOTIPO e você tem o devido registro, aí sim, pode “cantar de galo” e processar, pedir indenização, etc.
Como a maioria dos nossos leitores é designer ou publicitário, recomendo que usem esse argumento na hora de vender os seus serviços, pois nos casos de marca fraca, só com um BOM LOGOTIPO* ela pode ser regsitrada.
*BOM LOGOTIPO é aquele que tem características visuais suficientes para DIFERENCIÁ-LO dos demais, são únicos, exclusivos, bem diferente de “catar” uma fonte(zinha) enfeitada no Corel, colar um clipart e entregar ao cliente.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tudo começa pelo portifólio.

Por: Lótus Comunicação.

Veja que legal essas dicas de portifólio (principalmente para ilustradores):

01) Escolha a plataforma ideal para colocar seu portolio na web.

portfolio online Tudo começa com um bom portfolio.

A grande vantagem de expor os trabalhos na internet é poder colocar seus trabalhos em sites que já fornecem templates. Ninguém precisa ser um mago da programação e nem gastar um centavo para ter o seu próprio espaço. Porém, é preciso alguns cuidados na hora de escolher o site onde vai publicar seu portfolio. Não é regra o que escreverei aqui, mas já passei por algumas experiências e posso afirmar o seguinte: NÃO DEVEMOS ESCOLHER UM LUGAR SÓ.
Deviant art, Flickr, Tumblr e outros blogs são legais, mas a organização deixa a desejar. Eles são excelentes ferramentas para a divulgação de projetos em andamento, sketches, referências, etc. Não tenha seu portfolio só nesses lugares, pode ser extremamente decepcionante para quem estiver olhando seus trabalhos, pelo simples fato das ferramentas de organização, muitas vezes, serem deficientes.
Opte por ter seu site no carbonmade, cargo collective, behance ou outros locais que permitam a classificação por projetos, a real separação por temas e interfaces customizáveis.
Um perfil no twitter também cai muito bem na hora da divulgação dos seus trabalhos mais recentes.

02) Ter um estilo versus O que eu gosto de desenhar.
Galera, anime, mangá e afins são legais, visualmente interessantes e existem grandes artistas desse gênero, porém, se você quer ser um ilustrador profissional no Brasil, RETIRE esse desenho do seu portfolio. Ele só serve pra quem sonha em se tornar um desenhista do meio. O mercado não aceita bem esse estilo, existem preconceitos e richas com relação a tudo que vem do oriente. Este é o momento em que alguns vão se revoltar contra mim, mas é a verdade. Mercado editorial, de livros didáticos e, principalmente, o de design e publicidade não assimila muito bem esse tipo de trabalho no portfolio de um ilustrador pelo simples fato de ser um estilo “engessado”.
Os desenhos que você fazia com 15 anos também não são bem-vindos. Aquele Wolverine, Batman e outros heróis só chamam a atenção das grandes companhias de Comics Americanas.
Um bom portfolio é aquele onde conseguimos encontrar a essência do artista, sua técnica, seu traço em ilustrações originais e de temas e suportes variados.

03) Quantidade não é sinônimo de qualidade.
Não é porque você tem 500 desenhos que todos eles vão para o seu site. Um portfolio bem composto reúne, em média, de 15 a 20 desenhos atuais e um arquivo com os melhores trabalhos de anos anteriores. Um editor, diretor de arte ou qualquer cliente vai precisar de, no máximo, 5 ilustrações analisadas para saber se você é ou não indicado ao trabalho que ele tem. Filtre seus melhores trabalhos e faça com que sejam os primeiros a serem vistos no seu portfolio.

04) Aparecer é preciso. Mostrar que é real, também.
É muito legal criar ilustrações para a Coca-cola, WWF, Greenpeace e outros clientes fantásticos, mas, precisamos ser honestos ao informarmos o que são trabalhos autorais e acadêmicos e o que fomos contratados para fazer. Não pensem que vocês conseguirão o trabalho por conterem marcas famosas no portfolio. Pelo contrário, se você “destruir” aquela marca com a sua ilustração, certamente, não conquistará nenhum cliente de verdade.
Outra coisa legal é separar um espaço para mostrar os locais onde seu trabalho já foi divulgado, exposições, etc. Visibilidade, literalmente, é a alma do negócio para o ilustrador. Quanto mais visto, mais lembrado e, por conseguinte, mais trabalhos você terá.

05) Humildade, o trunfo dos melhores.
Saber aceitar críticas é difícil. Serei xingado por muitas pessoas que receberam minhas análises. Mas, essa parte do processo é muito útil. Todo artista iniciante precisa submeter seu trabalho à avaliação dos que estão há mais tempo no mercado. Se o cara diz que você precisa refazer tudo, não chore, pegue um caderno, um lápis e comece tudo de novo. Ninguém vai prejudicar você. O mercado é grande, tem espaço para todos. Para todos que são competentes. Uma hora a casa cai e você será contestado pela falta de qualidade do seu material.
Troque experiências, não esconda o que sabe dos outros. Compartilhar conhecimento é a melhor forma de fixarmos aquilo que sabemos.

Mas, antes de montar um site, sair enchendo a caixa de e-mail de milhares de ilustradores e contaminar o mercado com seus trabalhos, estude, estude e estude. Desenhe, desenhe e desenhe. Solidifique o seu material, crie uma identidade visual respeitável e, aí sim, comece a divulgação. Lembre-se que: a primeira impressão é sempre a que fica. Um mal trabalho visto hoje, dificilmente se tornará em uma porta de entrada para bons clientes amanhã.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Loucos por Skol

Nos particularmente adoramos os comerciais da Skol, e melhor ainda é ver como os caras fizeram para realizar o comercial muito louco da TV. Segue os videos do comercial e Making of... São ótimos...





Postado por Lótus Comunicação.


terça-feira, 5 de abril de 2011

Premiações da Propaganda

Alguém sabe de todos as premiações que a propaganda concorre??? São diversos tipos de premiação, em diversas aéreas... Para sanar um pouquinho desta curiosidade, segue alguns prêmios que podemos concorrer... Prêmio de Propaganda O Globo - O Prêmio de Propaganda O Globo, criado em 1996, é organizado anualmente pela Infoglobo, com o objetivo de estimular a criatividade e a melhoria de qualidade dos anúncios de jornal. Informações e inscrição: Pelo telefone (21) 2534.5496, na Gerência de Marketing Publicitário do jornal O Globo; ou pelo e-mail decimopremio@oglobo.com.br Bienal de Design da ADG - Realizada desde 1989, a Bienal de Designers da ADG - Associação dos Designers Gráficos é um dos maiores eventos no mercado brasileiro de design gráfico. O objetivo do evento é retratar o que há de melhor na produção de design no País. Promovida pela ADG em conjunto com o Sesc e o Senac, a cada nova edição a bienal bate recordes de inscrições Informações e inscrições No site http://www.adg.org.br/index2.asp, por fone (11) 3259.9005, fax (11) 3219.0591 ou pelo e-mail (adg@adg.com.br). Concurso de Pôster - O Concurso de Pôster, organizado, anualmente, desde 1995, pelo Museu da Casa Brasileira, é um evento institucional que tem como objetivo divulgar o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, que ocorre no segundo semestre do ano, em São Paulo Informações e inscrições Pelos telefones (11) 3032.3727 e 3032.2564. Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design - O Festival Brasileiro de Promoção, Embalagem e Design vem sendo realizado, desde 1988, pela revista About, com o objetivo de estimular, anualmente, a criatividade e o desenvolvimento dessas três áreas no País – fundamentais para o setor de marketing e comunicação publicitária –, ao reconhecer e tornar notórios talentos individuais e coletivos, distinguindo os melhores trabalhos elaborados por profissionais e empresas do ramo para os seus clientes Informações e inscrições Pelo telefone (11) 9101-4783, com Rafael Sampaio (rafael@about.com.br). Detalhes sobre categorias, datas e valores da última edição do prêmio podem ser obtidos no www.about.com.br/festival Festival Mundial de Publicidade de Gramado - O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é realizado pela ALAP (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade) na primeira quinzena de junho, nos anos ímpares, desde 1977. O evento tem por objetivo avaliar o "estado da arte" da publicidade mundial através de debates e conferências com os maiores especialistas do setor, além de premiar peças e campanhas, produzidas e veiculadas nos idiomas inglês, português e espanhol.Informações e inscrições No site http://www.festivalgramado.com.br; por telefone (51) 3222.5222; ou e-mail alap@terra.com.br Profissionais do Ano - O prêmio Profissionais do Ano, realizado anualmente pela superintendência comercial da Rede Globo, desde 1978, visa a estimular o desenvolvimento do mercado publicitário brasileiro Outras informações podem ser obtidas no site http://comercial.redeglobo.com.br/ppa2006/index.php; por telefone (11) 3177.9999; ou fax (11) 3177.9668 Prêmio ABERJE - O Prêmio ABERJE é realizado, desde 1974, pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, com o objetivo de reconhecer a qualidade criativa e a eficácia de trabalhos elaborados em diversas áreas do segmento de comunicação empresarialInformações e inscriçõesNo site http://www.aberje.com.br; por e-mail: aberje@aberje.com.br; ou tele/fax (11) 3662.3990. Prêmio ANJ de Criação Publicitária - O Prêmio ANJ de Criação Publicitária, lançado em 2000, tem como objetivo incentivar a utilização do meio jornal, atrair agências de publicidade e criativos, prestigiar os profissionais de mídia e valorizar os anunciantes.Informações e inscriçõesNo site http://www.anj.org.br, por telefone (61) 2103.7488 ou fax (61) 3322.1425. Prêmio Abril de Publicidade - O Prêmio Abril de Publicidade foi realizado pela primeira vez em 1986, com o intuito de estimular a excelência da propaganda no meio revista e o talento criativo dos profissionais brasileiros do setor. O objetivo é reconhecer e premiar, anualmente, as melhores campanhas veiculadas em títulos da Editora Abril, bem como as equipes por elas responsáveis em agências que atuam em todo Brasil Informações e inscriçõesNo site www.premioabrildepublicidade.com.br, sem pagamento de taxa de inscrição Prêmio Central de Outdoor - Com o intuito de reconhecer e incentivar a criatividade na utilização do meio outdoor, é realizado, desde 1991, o Prêmio Central de Outdoor, que consagra, anualmente, as melhores peças veiculadas em exibidoras afiliadas à Central de Outdoor. Tanto as agências de publicidade como os próprios anunciantes podem efetuar as inscrições, gratuitamente, observando as regras do regulamento elaborado pela organização. Informações e inscriçõesNo site http://www.outdoor.com.br, pelo telefone (11) 3105.9111 ou pelo fax (11) 3105.4809 Prêmio IBest - O Prêmio iBest é uma iniciativa anual da iBest S.A. e vem sendo realizado desde 1995 com o intuito de apontar os melhores sites, peças de publicidade on-line e personalidades da mídia interativa brasileira. Em cada uma das 41 categorias nas quais são apontados os melhores sites são escolhidos dois vencedores: um por voto popular, através de enquete realizada pela própria web; e outro por júris, chamados de Academias iBest, compostos por especialistas escolhidos pela organização Informações e inscriçõesNo site http://www.premioibest.com.br, ou pelo telefone (21) 3861.1414 Prêmio POPAI Brasil - Com capítulo aberto no País desde 1998, o POPAI Brasil – Point of Purchase Advertising International é uma associação internacional sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade de merchandising do ponto-de-venda, de forma a beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços. Informações e inscriçõesNo site http://www.popaibrasil.com.br ou via e-mail (premio@popaibrasil.com.br). Fonte: http://www.portaldapropaganda.com/premios/2003/06/0003

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Thiago Arantes

Para quem esta na faculdade e ainda não tem muita noção de como é a rotina dos publicitários... Segue um vídeo do Thiago Arantes, publicitario de uma agencia especializada em mídias sociais. Ele conta um pouco de sua rotina de trabalho.



Fonte: www.guiadoestudante.com.br



Postado por: Lótus Comunicação

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Série PJ Tierney designer 2011

Por Six Sigma

Trata-se de uma série de desenhos que retrata os 19 países que sediam as pistas de formula 1.

PJ Tierney est un designer base en Irlande qui um Cree à l'ocasião de la nouvelle saison Formule 1 une Série, de 19 representantes cartazes les 19 circuitos de l'année. Fã de F1, chegam il est en 19 jours à une produire Série de Visuels de qualité colatário dans la suite.






Mais imagens você encontra no link abaixo.